Bloco Semeando Cultura Viva 2025 faz cortejo em Mangabeira na terça-feira de Carnaval
- Maria Isabel
- 28 de mai.
- 2 min de leitura
Nação coloca seu bloco de Carnaval nas ruas do Cidade Verde em sua 8ª edição. Com a alegria garantida, a tradição fez a festa junto com o Bloco dos Bobos, de Mangabeira.
Na terça-feira de Carnaval, como já é de costume, o bloco Semeando Cultura Viva fez seu cortejo no bairro Cidade Verde, em Mangabeira. O bloco é independente e idealizado pela Nação Pé de Elefante para tornar o Carnaval de João Pessoa uma verdadeira festa da cultura popular, como tem que ser.
Neste dia, o Semeando Cultura Viva compõe um encontro de blocos, unindo sua alegria à irreverência do Bloco dos Bobos, idealizado por Pai Beto de Xangô, do nosso Ilê Axé Xangô Ogodô, contando já com seu segundo ano de existência.
Antes do grande dia, a prévia do bloco já havia dado o tom da celebração. O momento representa uma preparação emocionante para o que está por vim, e acontece na sede da Nação, na Vila Sanhauá, Centro Histórico de João Pessoa.
Foi na tarde do dia 4 de março que trovoada e corte se concentraram para a saída do bloco, na Rua Martinho Faustino da Costa. Mas, desta vez, bateria e dançarinos não estavam sozinhos, e sim muito bem acompanhados pelas Calungas Maria do Peixe e Maria do Acais, além de Maria Padilha, boneca que seguia unida às nossas Calungas.
O cortejo desta linda Nação encantada foi do ponto de partida supracitado até o MUPAI (Museu Paraibano da Cultura Afro-brasileira e Indígena), localizado na Rua Jorge Lucena de Moura, também no Cidade Verde.
Ao chegar no Mupai, O Pé de Elefante cantou toadas com direito a palco e uma estrutura completa para realizar a cultura popular na rua. Teve feijoada preparada com muito carinho e uma programação cultural para lá de animada.
Durante a noite, teve a Orquestra PB Frevo fazendo o povo sair do chão, presença do grupo Ilú Odara trazendo o ritmo da ancestralidade e, para fechar a festa com gostinho de quero mais, o DJ OYU deu o tom da animação, da dança, do rebolado e do samba.
A Nação já espera ansiosa pela edição IX do bloco Semeando Cultura, um momento que já está sendo aguardado, preparado e ornamentado com toda a dedicação e a força que esta Nação, unida e encantada, sabe ter!
















Comentários